domingo, 15 de junho de 2008

ME DÁ MEU BONÉ!

Há certos dias em que sinto vontade de gritar igual ao Silvio Brito, um cantor pop dos anos 70s: "Pára o mundo que eu quero descer", inclusive dá pra terminar a frase de sua canção de tantas décadas atrás, "Que eu nao aguento mais ver o Corinthians perder o campeonato..."

Mas, o que me irrita mesmo é a minha incapacidade de "plantar o pé" no cenário musical, evangélico ou secular, da mesma maneira que vejo verdadeiros lixos rítmicos roubando-me os espaços. "Créu, créu, créu, créu!", CREDO! Não bastava o Bond do Tigrão, as popozudas, o Lacraia (vai, lacrai, vai lacraia!!!) e o povo simplesmente bebendo em grandes goles esse trauma que insistem em chamar de sucesso!

Houve um tempo que pedi a Deus que me enfartasse a veia da inspiração. Não queria mais compor. Achava uma covardia produzir músicas - modéstia às favas - ricas em conteúdo, poesia e ritmo, para ficarem morrendo comigo, ou então engrossando as rodinhas de farra entre amigos, quando muito, sendo cantadas nas igrejas (único lugar onde realmente me conformo em escutar).

É triste pensar que há tanto para mostrar, tanto para compartilhar, mas as pessoas não estão interessadas. Não se importam com poesia de verdade. Querem apenas balançar, pular, esquecer, sei lá... Querer fugir da vida, pela porta aberta mais próxima que houver. E aparece a mulher melancia, balançando-se de maneira a querer ser sensual para um público sem qualquer senso crítico.

Houve também um tempo em que achava que todo poeta precisava ser rico, para poder produzir sua obra. Mas, Eliseth Cardoso cantava que "o poeta só é grande se for triste". Talvez minha tristeza com tudo isso sirva para, pelo menos, me ajudar a compor mais canções. A turma parece só valorizar depois que se morre... Pelo menos tem a Jackie, o Léo, a Julie e a Camile para aproveitarem...

11 comentários:

Pilates Mania disse...

Tambem não me conformo!!!!! Voce tem tanto valor.... suas letras são ricas, sua musicalidade angelical, seu gingado é gostoso, seu timbre maravilhoso.... como é que não te descobriram ainda?
Esse povo não sabe o que está perdendo....

Beijo

Bá Reis disse...

Eu estou amando aproveitar. Mesmo que, ainda, não o tanto que eu gostaria.
Mas poder aproveitar de você é um grande privilégio amigo querido.
Um beijo

Anônimo disse...

Anjo de Deus,as jóias estão em tesouros,e são para os que procuram raridades,portanto reconhecem seu valor;que você não se turbe por está envolto no veludo vermelho do coração de Deus que nos abriga,e creia que sua voz...em canções,chega e acalma o coração daqueles que buscam ao Senhor.Com muito Carinho.

Allison Ambrosio disse...

Gente, muito, muito obrigado mesmo pelas demonstrações de carinho de vocês! Por favor, creiam-me que esse texto foi apenas um rompante, daqueles que a gente tem quando acontece algo que nos tira do sério! rsrsrs

Já estou melhorzinho, graças a pessoas queridas como vocês. Até me desculpo por voltar a escrever, um mês depois e já chegar reclamando!!!!

Jackie Kauffman Florianopolis-SC disse...

Amore, você é realmente uma jóia raríssima. A sua sensibilidade me encanta e me sara , tantas vezes. A sua poesia me leva a lugares mais altos. Obrigada por existir na minha vida. E de uma maneira que ninguém mais tem!! heheeh.

Anônimo disse...

Pajé, querido, sei que isso foi só um rompante. Inda bem!
Você sabe (porque eu já lhe disse mais de uma vez) o quanto suas palavras, suas ações, seu carinho e cuidado, suas músicas e tudo o que você é foram (e ainda são) importantes na minha vida e na vida do Marco.
Se avexe não. Você (e sua arte) são ´produto´ pra um público seleto! rsss
Bj grande dos seus índios do Mato Grosso do Sul.
.

Allison Ambrosio disse...

Tá vendo só? Quem precisa de "Prêmio Jabuti de Literatura Infantil", ou "Prêmio Cecília Meireles de Teatro", ou "Grammy Awards Worldwide Music", ou mesmo qualquer "Oscar" de melhor canção? Tenho vocês... É O QUE ME BASTA!hehehe...

Beijos.

Wendel Cavalcante disse...

"Calma meu coração!" heheeeh!
Allison, você é muito precioso pra mim!
Ah! E quanto aos prêmios acima, gostaria de voltar a conversar sobre essas possibilidades.
Abração, Amigo!

Anônimo disse...

É verdade que não sou um poeta, mas as vezes me sinto subjulgado em minhas capacidades,..., por vezes me revolto em não ver contrapartida de quem eu queria.

Mas outrora .... eu esqueço esta indignação e volto a labuta.... entanto o pior é quando afrouxo e te digo "vou puxar meu frio de mão".... Espero que que a próxima que sempre que eu estiver com vontade de "puxar o freio de mão" (inclusive agora) Deus venha rapidamente e "solte" o mais rápido possível....


Pr. qnto a sua poesia não preciso nem dizer que é fantástica....e cheia de graça....

abs

Anônimo disse...

Pr. suas canções não são para homens, mas sim louvores a Deus, e cada vez que as esculto sinto que minh'alma é arrebatada aos céus porque sindo uma profunda paz por causa da unção que cada nota traz consigo.
fique com Jesus pq Ele é que é merecedor de toda hora e glória!!!
abraço sua ovelhinha
Joyce Jales

jubis disse...

bom, e eu também. Eu te acho o melhor compositor e cantor do Brasil, my brother.