segunda-feira, 12 de maio de 2008

A DOR DE MARIA
Allison da Silva Ambrósio*

É que o meu coração está perdido
E a minha emoção está dorida
Por tentar achar razão na vida
Para a vida então fazer sentido

O que faço para esconder meu medo
De este segredo ser contado
Se é pecado ou se é culpa
Se é temor ou aflição
Os caminhos tão complexos da minha razão

Sinto o sol e sinto frio, sinto-me tão só
Me abandono, me humilho em cinza, saco e pó
E me viro para um lado, e me viro para o outro
Perguntando a Jeová qual o sentido
De ter nascido...
De ter vivido...
De ter morrido a esperança de algo bom
E eu ter ficado pra ajuntar os cacos
Os poucos farrapos
Do que me restou

* Essa é a idéia que compus para Maria explicar a dor que está sentindo. É o segundo dia, desde que seu filho fora crucificado. A canção vem após Maria Madalena tentar encorajá-la a reagir, a ver o sentido da morte de Cristo para a humanidade. Mas, tente consolar o coração de uma mãe, ao ver seu filho sendo moído e injustamente assassinado, ainda que fosse o Filho de Deus! Será uma ópera. Penso que é o meu grande projeto antes de partir...

15 comentários:

Unknown disse...

Ah, e eu quero assistir!!!
Saudades de vc, Pajé querido.

Anônimo disse...

Oi, minha querida índia! Quer dizer que você está ligada no bloguinho do pajé?! hehehehe!
Cadê o índio Marquinho? Pode deixar que, quando ficar pronta a ópera, espero conseguir fazer soar a notícia por todo o Brasil! Inclusive na sua Taba!

Beijão!

Anônimo disse...

Tô ligada,sim. Vez em quando passo por aqui.
Bj

Leny Brito disse...

Olá pastor, tudo bem? Quando vai vir nos visitar?
Ah, quanto a essa letra, só posso dizer que você tem alma de poeta. A letra é linda e real; pois nas entrelinhas a gente pode até sentir a dor de Maria. Mas acho que era essa a intenção, não?
Abraços

Jackie Kauffman Florianopolis-SC disse...

oi amore, sou sua fã número um...Esse musical me emociona! E a tua inspiração e sensibilidade me encantam... Bjs

nêta disse...

Allison
Muito obrigada por mais um comentário tão elogioso ao meu texto!
Parte do meu trabalho? Não, Allisson, nada disso. Era bom que fosse. O que está no blogue são os textos que tenho vindo a fazer num curso de Escrita Criativa que estou a frequentar. A frase inicial a que você se refere é a explicação da tarefa prévia que sempre fazemos e que dá origem a cada texto. Coloco ali essa explicação para enquadrar o texto. Só isso.
Uma ópera? Muito bem! Bom poema. Projecto ambicioso, hein? Desejo-lhe as maiores felicidades! É para quando?
Um abraço
Nêta

Wendel Cavalcante disse...

Eita!!!! Quanta emoção! Fantástico!
Não sei se posso fazer um pedido...hehehehh!!!
Mas gostaria de ver a cena de Jesus e os dois discípulos no caminho de Emaús. Já pensou? Jesus cantando a lei de Moisés, os profetas e os Salmos?

Pilates Mania disse...

Allison:
Arrepiante...Vc conseguiu descrever a cena com tanta intensidade que me emocionou muito. Parabés poeta!!! Vai fundo!
Um beijo

Me conta a história do Pajé.....?

Bá Reis disse...

Allison, tem um presentinho para vc no meu blog. Passa lá.
Bjos

Anônimo disse...

Ola Pastor! Sou de Fortaleza-Ce e conheco suas lindas musicas... SOu da Igreja Batista Porangabussu, e ja tive o pzr de ve-lo cantar. Hoje moro nos EUA, e sempre falo p/ meus amigos por aqui de suas musicas, mas nao tenho seus cds... Procurei na internet mas nao encontrei nada tbm... Gostaria de saber se tem como postar a musica "Como Vai", ela eh lindaaaa! Obrigada!
Yvina

Gabi Mafra disse...

Oii Alison.
Como não achei o seu e-mail resolvi pedir aqui HUEhue
Eu quero mandar para você as coisas da prova de Psicologia, mas não tenho seu e-mail.
Será que você pode mandar um e-mail pra mim? gabrielamafra@hotmail.com
Beijo Gabi!!

Anônimo disse...

Meu querido amigo, irmão, meu eterno pastor, sinto muito sua falta, sinto falta de tocar louvores com vc, de improvisar alguns acordes malucos de dar nó nos dedos.hehehehehehe
estou muito feliz por encontra vc por aqui viu!!!
como vai vc?E os filhotes e a Jackie?
Quero que saiba que amo muito vc e sua familia tbm viu e quando vier pra Fortaleza dá sinal de fumaça...hehehehehehehehee

bjs e abraços em todos ai e se espirrar mais tarde saúde!!!!!!
fica com Deus meu amigo querido :)

Anônimo disse...

Oi pastor!!! Sou da Betesda Aldeota, pastoreada por Domingos e Doralice! Gostaria muito de cantar sua música "O que fará você, de Jesus, chamado Cristo" em uma peça na semana santa...entretanto, não tenho a letra dela e a gravação que tenho é de uma fita sua, mas que n~]ao dá pra escutar direito..enfim, a música é linda e perfeita pra cena que pretendemos fazer...será que o sr. poderia postá-la pra gente? Obrigada!

Anônimo disse...

Pastor Alisson que DEus o receba com festas, deixa saudades mas também a certeza de que está mais perto de Deus onde todos nós queremos estar um dia se formos merecedores.

Anônimo disse...

Pastor Alisson que DEus o receba com festas, deixa saudades mas também a certeza de que está mais perto de Deus onde todos nós queremos estar um dia se formos merecedores.