quinta-feira, 10 de abril de 2008


JESUS ESTÁ MEXENDO!

Eu liderava uma comunidade cristã em Fortaleza, bairro Mucuripe. Betesda Volta da Jurema, na avenida Abolição, no Ceará. Após uma reunião bastante animada, depois de haver cumprimentado as pessoas que saíam do prédio, a professora Alessandra veio me dizer cheia de alegria: O Leozinho (meu filho, quatro anos de idade na época) fez uma oração hoje, lá na salinha das crianças, pedindo a Jesus para ser Senhor em sua vida!

Lembro-me de ficar emocionado com aquele testemunho, lembrando-me que fiz o mesmo aos seis aninhos de idade, dois a mais que ele, portanto. Foi inevitável pensar que os filhos vêm para superar seus pais, inclusive no tempo.

Ao chegar em casa, Jackie o prepara para dormir, como já de costume. Dentes escovados, pijama, beijo de boa-noite no pai que ainda está assistindo um dos intermináveis filmes do Charles Bronson (Desejo de Matar CLXXVII) e, finalmente, o pequeno diálogo:

- Leo, a professora disse que você entregou seu coraçãozinho a Jesus hoje, não foi?
- Foi sim, mamãe! - responde entusiasmado, o projeto de cristão.

Jacqueline abriu um sorriso satisfeito, pensando na decisão do filho que, dali a alguns meses ganharia uma irmazinha. Grávida de sete meses, habituara-se a colocar a pequena mão do menino sobre sua barriga, para sentir os movimentos da Julie, talvez praticando alguns passos de Street Dance! Afinal, são meus filhos, né? Não se contentam em ser comuns!

- E agora, Leo? Onde é que Jesus está morando agora? - Pergunta a mãe, antes da última oração do dia.
- Aqui! - O Leo pôs a mão sobre o peito, indicando seu pequeno coração. Ato contínuo, arregalou os olhos e gritou assustado para a mãe, depois de sentir os próprios batimentos cardíacos:

- Mãe! Jesus está mexendo! Jesus está mexendo!

2 comentários:

Pilates Mania disse...

Que fofinho o comentário do Léo. E que memória pródiga a sua de lembrar até o filme que assistia....
Mas na verdade, essas coisas dos nossos filhos a gente não esquece mesmo, dá até para sentir ainda aquele cheirinho gostoso de bebê limpinho, de bebê azedo, de bebê com, deixa pra lá.

Allison Ambrosio disse...

É verdade! Mas, quanto ao filme, não tive muita dificuldade, não. Não sei por quê, mas a Globo passou muito tempo reapresentando esse filme no Domingo Maior.

Nem sei por quê eu ainda assim assistia de novo! rsrsrs