domingo, 9 de março de 2008

No Banco da Praia
Allison da Silva Ambrósio

Eu estava exausto. Após doze quilômetros de corrida pelo calçadão, até mesmo as poucas passadas pareciam eternas. Era o momento de me alongar. As dores seriam menores se assim o fizesse. Ela estava sentada no banco a uns poucos metros de meu lugar de exercícios. Nada no rosto que me dissesse sobre dor ou prazer. Apenas olhava.

Bem vestida, cinqüenta e cinco anos aproximadamente. Cabelos bem arrumados, ainda que eriçados pelo vento sul. Revezava o olhar entre a placidez do mar floripano, sempre calmo em função das montanhas que o subjugam e eu. Daí meu desconforto. Fingi não notar, enquanto flexionava o antebraço esquerdo, para não precisar olhar para ela.

Às vezes me ocorrem tais esquisitices. Parece que me intimido com pessoas absolutamente inofensivas. É assim quando uma criança pequena resolve me encarar. Talvez, em função de sua pureza me sinta desconfortável. Ou então por causa da curiosidade excessiva dos pequenos. Dizem que os idosos vivem a segunda infância. Quem sabe? Aquela mulher no banco estava uma séria candidata a bebê.

4 comentários:

Pilates Mania disse...

Amigão:
Tô curtindo tudo que vc escreve, mas chamar uma senhora de 55 anos de idosa é chutar o pau da barraca. Eu tenho 56 e me acho uma senhora não tão jovem, mas ....idosa..... de jeito nenhum.....
Minha quase chará (Geruza) tb não vai gostar disso não.....

Bá Reis disse...

Ai ai Allison...morri de rir!
Também.....fala sério né?!!!!
Depois da nossa conversa ontem, ficou ainda mais engraçado, pois vejo você na minha frente se alongando daquele jeito e vejo a Jeusa sentada no banco te fuzilando com o olhar. ahahahahahhahahahahahha...
Fala sério. Ela tem toda razão. Se eu fosse vocês escreveria um post de retratação.
Boa Sorte!
Um beijo

Anônimo disse...

Ok, vcs venceram! Eis aqui a minha humilde retratação. Na realidade, muitas variáveis foram esquecidas por mim neste texto. 1)A idade cronológica de uma pessoa pode não corresponder a sua idade real. Conheço jovens de 85 e anciãs de 30! 2)Minha avaliação pode ter se dado a partir da minha própria visão de mundo, tempo e espaço. Só depois é que me dei conta de que já estou com 45, ou seja, se ela for de fato uma anciã de 55... Com tudo isso e por causa disso acho que o melhor mesmo é admitir que errei na grafia, na observação ou... é melhor não tentar descobrir a idade das mulheres, mesmo as completamente estranhas a mim! Beijo pra vcs duas!

Pilates Mania disse...

VAleu amigo! Obrigada, assim continuarei sua fã de carteirinha.

Sabe, quando se tem 20 anos, alguem de 40 é velho. Quando se chega aos 40 a gente acha, tudo bem estou bacaninha ainda, velho é quem tem 60. Beirando os 60, estou achando velho quem tem 90. A alma permanece jovem, só o RG é que não acompanha. E assim caminha a humanidade.
Beijo